quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A FAMÍLIA, PRIORIDADE DA IGREJA




 A família é, sem dúvida, o bem mais precioso de uma sociedade. Mesmo os mais céticos não têm como negar que cidadãos mais equilibrados, pessoas mais felizes, profissionais mais bem sucedidos, todos vêm de famílias bem estruturadas. Não é novidade para ninguém que os maiores problemas sociais advêm da falta de estrutura familiar, a mesma que deveria educar, formar, realizar as pessoas.
E é pensando nisso que a Igreja investe profundamente no trabalho da Pastoral Familiar, pois reconhece que é a família a primeira e verdadeira Igreja, que exercita a partilha e a comunhão, o amor em todas as direções (filial, paternal, fraternal, conjugal), o primeiro conhecimento de Deus.
Em nossa paróquia o trabalho da Pastoral familiar é desenvolvido através de várias frentes: O Encontro de Noivos, as reuniões e encontro de casais, e o engajamento de toda a família nos trabalhos da paróquia. A idéia é trazer os jovens para atuar no Grupo de Jovens ou catequese, as crianças para atuar no Grupo de  Coroinhas e catequese, os adultos nos ministérios e serviços, enfim, inserir a família na vida paroquial, estimulando a oração, o trabalho voluntário e o compromisso com a comunidade. 
As noites de Quarta-Feira são dedicadas à reunião da Pastoral, quando todos recebem uma formação, partilham experiências e planejam os trabalhos. A reunião é aberta a todos os que desejam participar e o único pré-requisito é acreditar na família.

Márcia e Tute 
Membros da Pastoral Familiar

3 comentários:

  1. Parabéns a todos os membros da Pastoral Familiar por desempenharem esse belo trabalho com muita dedicação e carinho. Estejam certos de que estamos plantando sementes para uma boa colheita futura. Juscelia

    ResponderExcluir
  2. É com muito orgulho e satisfação que desempenho este trabalho na Pastoral Familiar. Parabenizo toda a equipe, em especial Márcia e Tute, pelas sábias palavras que retratam a importância da família nas diversas frentes de atuação de nossa pastoral.
    Você que ainda não faz parte deste grupo, sinta-se convidado.

    ResponderExcluir